3 vantagens de realizar a sua pós-graduação à distância

Hoje, a atualização dos modelos de ensino tradicional possibilita levar a sala de aula para os ambientes virtuais.

De olho nessa tendência, a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) oferece o ensino do Direito também na modalidade on-line. São mais de 15 opções de especialização à disposição no portfólio da instituição.

Se você pensa em dar sequência aos estudos, agregando ao seu currículo um curso de especialização, leia este artigo, pois vamos enumerar algumas vantagens de escolher a formação à distância.

O que você pode esperar da pós-graduação da FMP?

Com a educação de excelência de uma Instituição que se dedica ao ensino do Direito há quase 40 anos, o programa de pós-graduação da FMP é voltado ao aprimoramento profissional para o pleno exercício da prática jurídica.

As especializações da FMP são formatadas em módulos, com duração de 12 a 18 meses e certificação lato sensu após a conclusão das 360 horas de curso.

Atualmente, o estudante pode eleger se realizará ou não o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao final da pós-graduação, em conformidade com a Resolução nº 01/2018 do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A decisão pela apresentação do TCC determinará outras 30 horas adicionais na disciplina de Metodologia de Pesquisa, juntamente com orientação individual.

Agora, conheça os pontos de destaque de uma pós-graduação na modalidade EAD:

1. Atenção, foco e concentração

Ao optar por fazer a sua especialização à distância, você garante uma série de aspectos que tornam o seu processo de ensino e aprendizagem ainda mais dinâmico e qualificado.

Com as aulas on-line, a atenção, o foco e a concentração nos conteúdos é individualizado, proporcionando o mínimo de dispersões. Indicamos, é claro, que o estudante tenha uma agenda e um espaço adequado para o acompanhamento das aulas, além de uma reserva de até 4 horas por semana para apreensão das disciplinas curriculares.

2. Otimização do tempo

As aulas são gravadas em alta qualidade e editadas para que você possa se organizar para assisti-las conforme a sua disponibilidade de tempo.

As gravações são acessadas pela plataforma on-line do aluno e podem ser conferidas durante todo o período do curso, ou seja, você pode tanto ver as disciplinas quantas vezes quiser para fixar ou se aprofundar na matéria quanto pausar, retomar, acelerar ou reduzir a velocidade dos vídeos.

Dessa forma, você otimiza o seu tempo e pode se comprometer ainda mais a dedicar-se à ementa do curso — não vamos nem falar sobre as vantagens de não enfrentar o trânsito para chegar à faculdade.

3. Redução de custos

Quando o assunto é oferta de um curso presencial ou à distância, é importante saber que não há qualquer alteração no conteúdo programático, tampouco em relação à emissão do certificado.

Contudo, a escolha pela modalidade EAD tem impacto no quesito financeiro das mensalidades. Você sabe por que isso acontece?

A formatação do curso on-line racionaliza alguns recursos e, a partir disso, é possível desenvolver uma proposta de investimento bastante atrativa aos estudantes que não utilizarão uma estrutura física.

No entanto, é importante salientar que o prédio da FMP, que contempla uma ampla e diferenciada infraestrutura voltada à experiência jurídica, incluindo área de convivência, Tribunal Didático, Escritório Modelo, salas de Aprendizagem Prática, salas de aula com tela interativa, biblioteca e auditório, encontra-se à disposição dos estudantes da modalidade EAD.

Faça a sua escolha e comece uma pós-graduação na FMP

Agora você já conhece as vantagens de escolher os cursos de Pós-graduação da FMP, Instituição que possui a missão de promover, por meio da educação, o desenvolvimento humano e profissional de quem vai melhorar o mundo.

São mais de 15 cursos de especialização para potencializar o seu currículo para o exercício da advocacia. Veja:

Advocacia 4.0: Lawtech, Legaltech, Inovação e Startup;

Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil;

Advocacia Corporativa: Prática Empresarial;

Direito Administrativo e Gestão Pública;

Direito Agrário e do Agronegócio;

Direito Ambiental e Urbanístico;

Direito Bancário: Bancos, Fintech, Open Banking e Direito do Consumidor;

Direito Civil e Processual Civil;

Direito da Criança e do Adolescente;

Direito de Família e Sucessões;

Direito Digital e Cybersecurity;

Direito dos Seguros e Previdência Privada;

Direito e Negócios Imobiliários;

Direito e Prática Previdenciária;

Direito e Prática Constitucional;

Direito e Processo do Trabalho: o mundo do trabalho e suas novas relações;

Direito e Processo Tributário;

Direito Médico e da Saúde;

Direito Penal e Processo Penal;

Direito de Proteção de Dados: LGPD & GDPR.

Para realizar a matrícula na pós-graduação, o estudante deve cumprir o requisito fundamental de ter concluído uma graduação, mediante apresentação comprobatória do diploma.

Leia mais em: Pós-graduação EAD.
Saiba mais sobre a FMP passeando por nosso site e acompanhe as atualizações do universo do Direito pelo Instagram!