3 verdades que não te contam sobre a FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Em bate-papo com alunos(as) do 2º semestre da FMP, entendemos algumas verdades de como é estudar na Instituição, e que nem sempre são tão óbvias. Confira: 

Você não precisa comprar todos os livros

No 1º semestre, pode ser “assustador” receber a bibliografia dos(as) professores(as), mas você não precisa se preocupar: a Biblioteca oferece uma gama de opções para você ler presencialmente ou no Portal do Aluno.

A Biblioteca Paulo Pinto de Carvalho oferece aos acadêmicos(as) o acesso a mais de 31 Periódicos e 18 coleções de doutrinas essenciais, a Base de Dados do Mestrado – que é internacional e totalmente em inglês. Além da consulta à Plataforma VLEX, que traz uma coleção voltada à doutrina nacional com mais de 1.200 livros eletrônicos de renomadas editoras! 

 

Convênios de Estágios

A FMP possibilita que o acadêmico busque estágio na área do Direito, desde os primeiros semestres do curso. São diversas instituições e empresas conveniadas nas quais os estudantes da FMP podem participar de processos seletivos do mercado jurídico. Clique aqui e saiba mais.

 

A FMP não é só para as carreiras públicas

Somos referência na preparação para carreiras públicas e também oferecemos uma formação completa para profissionais que desejam carreira no âmbito privado, com os Cursos de Pós-graduação EaD, por exemplo.  

 

Conteúdos relacionados

link whatsapp