FMP é 5 estrelas pelo terceiro ano consecutivo - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP é a única instituição de ensino no estado do Rio Grande do Sul com Graduação em Direito 5 estrelas no Guia da Faculdade. A Instituição recebeu a nota pelo terceiro ano consecutivo, figurando entre as 12 melhores no ensino de Direito no Brasil.

“Mais uma vez, comemoremos este magnífico resultado acadêmico reconhecido nacionalmente. Parabéns e Muito Obrigado a todos(as), pois, juntos, estamos construindo uma belíssima obra que se refletirá no futuro de muitas gerações”, declara o Prof. Dr. Fábio Roque Sbardellotto, Presidente da Instituição.

> Conheça a Graduação em Direito da FMP

O ranking é organizado pelo Jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação. A avaliação anual classifica os cursos do Ensino Superior brasileiro. Em 2021, foram analisadas 1.357 faculdades de Direito.

Todas as instituições cadastradas no Ministério da Educação podem participar da avaliação, de acordo com regras acerca da titulação do curso e da formação de alunos. A metodologia utilizada é conhecida como “avaliação por pares”, com a equipe do Guia atuando como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de professores e coordenadores de curso do Ensino Superior.

Outras conquistas

Somos a única instituição privada de Ensino Superior em Direito do Rio Grande do Sul a ter o Selo OAB Recomenda por duas edições consecutivas. Obtivemos em 2020 a maior taxa de aprovação média do Exame da OAB entre as instituições privadas do Estado, ficando em 11º lugar no ranking nacional.

Em 2019, passamos pelo recredenciamento do MEC, recebendo a nota máxima em todos os quesitos avaliados. Nossos estudantes obtiveram o melhor resultado no último ENADE dentre as instituições privadas gaúchas. Além disso, a FMP é a única Instituição de ensino do Estado, pelo segundo ano consecutivo, a receber o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Estes resultados decorrem de um trabalho ético, com foco no ser humano, e de uma comunidade acadêmica comprometida e dedicada em proporcionar um ensino de Direito de qualidade. O propósito de “Educar quem vai melhorar o mundo” nos inspira diariamente para a busca da excelência no conhecimento, sem perdermos de vista o nosso compromisso social.

Conteúdos relacionados

link whatsapp