Tornar-se Mestre em Direito é uma titulação muito distinta, tanto na academia quanto para o mercado de trabalho, o que, sem dúvida, vai trazer muitas oportunidades para a vida profissional. Além de aprofundar os conhecimentos em uma área específica do Direito, o(a) bacharel acaba virando uma referência no campo, valorizando a carreira e se colocando à frente de outros profissionais no competitivo mercado jurídico.
Ficou curioso(a) para saber mais sobre por que se tornar Mestre? Neste post, nós, da FMP, separamos para você 4 motivos para fazer um Mestrado em Direito. Confira!
O título de Mestre
O Mestrado é um grau acadêmico concedido por uma instituição de ensino superior. É um tipo de Pós-Graduação considerada stricto sensu, ou seja, um aprofundamento específico em uma determinada área do conhecimento, podendo ser oferecida como Mestrado Acadêmico ou Profissional, sendo o primeiro mais comum nas instituições.
O curso de Mestrado tem a duração de 2 anos, nos quais os(as) alunos(as) realizam trabalhos de pesquisa na área escolhida usando metodologias aplicadas e orientação de professores doutores. Além disso, eles também precisam fazer disciplinas avançadas da área, a fim de aprofundar ainda mais os seus conhecimentos.
Referência no mercado

Com o aprofundamento nos conhecimentos, o networking construído ao longo do desenvolvimento do trabalho e a aplicação de pesquisa em áreas específicas, os profissionais com o título de Mestrado tornam-se referência em seus objetos de estudo, ou seja, acabam se destacando no mercado de trabalho.
Assim, surgem mais oportunidades de atuação, aumentando os rendimentos e garantindo bons cargos profissionais. Com o Mestrado, o profissional pode atuar em instituições de ensino como professor(a) universitário(a), além de poder trabalhar no mercado jurídico solucionando demandas específicas que exijam avançados conhecimentos do campo do Direito.
Valorização profissional
O mercado de trabalho no universo do Direito, sem dúvida, é muito competitivo. Existem muitos profissionais no mercado, com muita qualificação e capacidade técnica. Por isso, ter um Mestrado é um grande diferencial, afinal, é um grau acadêmico importante que poucas pessoas atingem, valorizando o currículo profissional.
Vá além e torne-se Mestre
A FMP oferece um programa de Mestrado Acadêmico Stricto Sensu com o objetivo de abordar de forma multidisciplinar e crítica os Direitos Humanos e Fundamentais. Por isso, concentra a área de pesquisas nas Tutelas à Efetivação de Direitos Indisponíveis, disponibilizando duas linhas de pesquisa específicas.
A primeira linha são as Tutelas à Efetivação de Direitos Públicos Incondicionados, e a segunda são as Tutelas à Efetivação de Direitos Transindividuais. O envolvimento entre as linhas de pesquisa, justamente, tem como objetivo fortalecer os grupos de pesquisas que já existem na FMP, possibilitando as condições ideais para o desenvolvimento do trabalho.
O Mestrado da FMP dispõe de um corpo docente formado por professores doutores muito qualificados e experientes, o que facilita o aprendizado e o desenvolvimento do trabalho de pesquisa. Além disso, os alunos passam por uma grade curricular de formação estruturante, a fim de dar embasamento teórico para dar início à pesquisa. Conheça todos os detalhes sobre o programa de Mestrado da FMP clicando aqui.

Motivos não faltam para você se desenvolver na carreira profissional e realizar um Mestrado Acadêmico em Direito. A FMP, claro, é sua parceira para o crescimento da sua vida profissional. Vá além e seja Mestre!
Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da FMP e fique por dentro de mais conteúdos sobre Direito!