Qual é o objetivo de uma Especialização em Direito Administrativo? - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Brasil é um país em que seu sistema jurídico é regido por uma legislação extensa e complexa. Por essa razão, podemos listar as principais características do Direito Administrativo e Gestão Pública: relevância, necessidade e essencialidade.

A Pós-graduação nessa vertente é uma das tendências que garantem um futuro promissor ao acadêmico que optar por ela. Pensando nisso, elaboramos abaixo uma série de questões que explicam por que esse segmento é uma tendência do ramo jurídico.

Confira: Pós-graduação EaD em Direito Administrativo e Gestão Pública na FMP

O intuito de uma Especialização é que o acadêmico domine todos os conhecimentos técnicos, jurisprudenciais, legais e doutrinários relacionados à área. Também, que tenha acesso aos desenvolvimentos mais modernos do Direito.

A FMP almeja formar um profissional qualificado e responsável capaz de atender todas as exigências do mercado e da sociedade, proporcionando atividades que os capacitem e os estimulem nos desafios da gestão pública. A Instituição também se preocupa com a orientação humanista e ética, norteando os acadêmicos aos paradigmas da Constituição e garantindo um espaço para debates.

Preparação para a Gestão Pública

Um dos maiores atrativos numa Especialização consiste na excelente preparação para concursos públicos, pois ele oferece uma formação completa nas matérias que são cobradas na grande maioria dos concursos.

A área da Gestão Pública está em acelerada expansão em razão dos diversos projetos sociais desenvolvidos pelo Estado, pelo crescimento das ONGs e das agências reguladoras, o que resultou em um grande aumento no número da abertura de concursos públicos para cargos de gestão.