Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP presente no Natal Gigante 2022 - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, foi realizada mais uma edição do Natal Gigante, a Festa de Natal dos Acolhidos, no Estádio Beira-Rio. O evento, organizado pelo Ministério Público (MPRS), por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, em parceria com o Sport Club Internacional e Beira-Rio, é destinado às crianças e adolescentes do Programa de Acolhimento Institucional da Capital e dos projetos sociais do clube. Em mais um ano a FMP é uma das apoiadoras deste grande evento.

Uma equipe composta por alunos(as) do Núcleo de Práticas Jurídicas integrou o evento, ao lado dos Coordenadores, o Prof. Dr. Frederico Fretas e a Dra. O’hara Reis, e da Profª. Dra. Renata Dotta. Todos participaram da ação fazendo pinturas nas crianças, distribuindo bolhas de sabão e promovendo muita diversão.

“Para nós foi uma grata surpresa poder participar, no sentido de vivenciar a experiência que, justamente, demonstra o quão importante é a rede de apoio, a participação ativa do Ministério Público de outras instituições públicas e privadas, para que se possa oferecer um dia de afeto, carinho, brincadeira, comida e alegria na vida de todas as crianças e adolescentes que estão acolhidas pelo Estado”, comentou o Prof. Dr. Frederico.

O NPJ participou como apoiador do evento, disponibilizando recursos humanos para desenvolvimento de atividades como entrega de lanches e refrigerantes, além de disponibilizar bolhas de sabão e oficina de pinturas para fazer a alegria das crianças e adolescentes. “Foi uma alegria poder contar com a participação e engajamento de egressos e atuais acadêmicos vinculados ao projeto. Para além da importância do projeto em termos de vivências práticas, é sempre uma satisfação participar do momento de troca, carinho e afeto com os jovens e crianças”, disse a Dra. O’hara. Entre as atrações, estiveram o rapper Seguidor F e a cantora mirim e ex-The Voice Brasil, Valentina Corrêa.

Confira as fotos: