FMP é a única faculdade privada de Direito de Porto Alegre com selo qualidade OAB - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Nesta quarta-feira (19/06), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) divulgou a aguardada lista dos melhores cursos de Direito do país. A FMP se destaca mais uma vez entre as instituições do Sul do Brasil, sendo a quarta vez consecutiva em que obtém esta distinção. Nesta oportunidade, a FMP é a única Faculdade privada de Direito em Porto Alegre com o selo de qualidade.

“A FMP possui um diferencial à medida que visa o acompanhamento e a preparação dos acadêmicos no decorrer de sua formação acadêmica para a realização do exame da OAB. Os acadêmicos realizam simulados para a primeira fase do certame e possuem à disposição curso preparatório para a segunda fase, nas diversas áreas, tais como: civil, constitucional, administrativo, tributário, trabalhista e penal. Os professores da FMP são fundamentais para o sucesso e aprovação dos alunos e alunas. Do mesmo modo, estamos em processo de implementação de estratégias, a fim de potencializar a aprovação de nossos alunos e alunas na realização de seu primeiro exame”, ressaltou a Professora Dra. Joseane Schuck, Coordenadora do curso de Graduação.

Atualmente, o Brasil conta com 1,9 mil cursos de Direito em funcionamento, um número que reflete a importância de regulamentações como o Selo de Qualidade OAB. Em declaração durante o evento “O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a partir do Ensino Jurídico de Excelência”, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, enfatizou a necessidade de elevar os padrões educacionais no campo jurídico:

“Uma das maiores preocupações da OAB é guiar, de forma efetiva, o controle de qualidade das instituições de ensino responsáveis por formar os novos profissionais de direito do país. Precisamos frear essa indústria que tira dinheiro dos estudantes e não os prepara para um mercado saturado e cada vez mais competitivo”, declarou.

O Selo de Qualidade OAB é anunciado a cada três anos e busca reconhecer e incentivar as instituições comprometidas com a formação de profissionais éticos e competentes. Sayury Otoni, secretária-geral do Conselho Federal da OAB, em sua posição, destacou a importância deste reconhecimento para a sociedade, assegurando a disponibilidade de advogados bem preparados para defender os valores da justiça e da cidadania.

Com essa iniciativa, a OAB reafirma seu compromisso em promover um ensino jurídico de excelência no Brasil, buscando constantemente elevar o padrão das instituições de ensino e preparar advogados que possam enfrentar os desafios do cenário atual com competência. A FMP integra a lista, demonstrando sua tradição e excelência pelo trabalho de mais de quatro décadas.