Nessa quinta-feira (31/10), houve uma sessão didática promovida pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Cerca de 50 alunos e alunas da FMP estiveram presentes, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, o NPJ.
“Eu fiquei muito contente de poder trazer os nossos alunos aqui hoje justamente para proporcionar para eles esse viés prático da vida do Direito, que a gente acaba aprendendo em sala de aula e, quando a gente se depara com casos tão emblemáticos como os casos que estão sendo julgados aqui hoje, o tempero é muito melhor e a absorção por parte do nosso aluno é muito mais efetiva”, comenta o Coordenador do NPJ, Prof. Frederico Loureiro de Carvalho Freitas.
O desembargador Gelson Rolim Stocker, Presidente da 6ª Câmara Cível, explicou o motivo da iniciativa, em matéria do TJRS: “Dois objetivos movem a realização de uma sessão didática: o primeiro deles é aproximar do Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Sul da academia, ou seja, os professores e os alunos que estão aprendendo a questão da efetividade da prestação jurisdicional; e o segundo é mostrar aos alunos o dia a dia do Tribunal, e desmistificar a ideia de distanciamento, de inacessibilidade”, relata.
Veja o vídeo do TJRS:
Ver essa foto no Instagram
Imagens do Instagram de @neywiedemannneto