Participe da Aula Aberta: Conhecendo os Projetos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).
Momento onde serão divulgados os projetos vinculados ao NPJ que serão ofertados aos alunos durante o semestre 2025/1.
Na ocasião serão ouvidos os profissionais responsáveis pela gestão e realização do “Conhecendo o Acolhimento Institucional”, “Projeto Borboleta”, “CRAM – Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência Doméstica” e “Projeto Mediar (PC/RS)”.
Será uma oportunidade única para que nosso corpo acadêmico conheça um pouco de cada um dos projetos que representam importante impacto social para comunidade gaúcha.
Data: 06/03/2025
Horário: 17h30
Local: Auditório da FMP (6º andar)
Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube @FMPTV.
Importante: O evento é destinado aos discentes da FMP e valerá 3 horas complementares na modalidade Extensão para alunos NÃO MATRICULADOS na disciplina de Prática Jurídica VI, que compareçam presencialmente ou preencham o formulário de presença no YouTube.
Participe!
Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre. Cursou a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, onde se graduou com especialização em Direito Privado. Promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2014, foi designada pela Corregedoria-Geral do Ministério Público para atuar na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude. Foi premiada no 1º Concurso de Inovação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em 14 de dezembro de 2022.
Titular do 1° Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre, o Projeto Borboleta nasceu em 2011, com o propósito de acolher, orientar e devolver autoestima e dignidade a mulheres vítimas de violência no lar e de gênero. Graduada em Direito pela URCAMP – Universidade da Região da Campanha – Bagé; 1994 Juíza de Direito do TJRS desde 1997. Titular do 1º Juizado de Violência Doméstica de Porto Alegre. Pós-graduada em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global – Pontifícia Universidade Católica do RS – PUC RS, 2022. Coordenadora do Projeto Borboleta.
Diretora Interina Dos Direitos Humanos Da Secretaria Municipal De Desenvolvimento Social Porto Alegre (SMDS) – Fevereiro 2023. Coordenadora Dos Direitos Da Mulher Do Município De Porto Alegre (SMDS) – desde Outubro de 2021; Mestranda em Negócios Internacionais, UCES Buenos Aires, Argentina. Pós-graduada em Direito Empresarial. UFRGS, Porto Alegre/RS. Especializada em Direto Administrativo com certificado de Pregoeira; Especializada em Direito de Família; Bacharel em Direto pela UNISINOS – 1992.
Delegado de Polícia Civil. Diretor da Divisão de justiça restaurativa, prevenção e mediação de conflitos e Direitos Humanos da PCRS. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS (2024). Pós-graduado em Segurança Pública e Atividade Policia
Graduação em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (2008). Pós-Graduação Lato Sensu em Direito com ênfase em Direito Penal e Processo Penal pelo Complexo de Ensino Superior Meridional – Imed (2017). Professora no curso de formação de mediadores da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul