É com grande satisfação que celebramos a notável colocação da Fundação Escola Superior do Ministério Público no competitivo cenário educacional brasileiro. Conforme levantamento do Jornal Zero hora, a FMP é uma das poucas instituições com nota 5 no Rio Grande do Sul e no país. Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2023 e dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2023 foram divulgados na sexta-feira (11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Conforme a reportagem, o Rio Grande do Sul foi reconhecido como o Estado com a maior proporção de Instituições do Ensino Superior (IES) nas faixas 4 e 5 do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2023, reflete a excelência acadêmica que a Fundação representa. Com 105 instituições avaliadas, 45 delas alcançaram os melhores desempenhos, o que equivale a impressionantes 42,8%. A FMP está entre as oito com Nota Máxima 5, do MEC no estado.
O desempenho da FMP é um testemunho do compromisso com a qualidade do ensino e a formação de profissionais altamente capacitados. Em um contexto nacional, onde apenas 26% das 2.101 IES obtiveram notas nas faixas 4 e 5, a Fundação se destaca como um exemplo de excelência e dedicação.
O presidente da FMP, promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil enfatiza:
“A FMP prossegue em sua tradição de oferecer um ensino jurídico de excelência aliando qualidade, espírito crítico e dedicação. Parabéns a todos aos alunos, ao corpo docente e aos colaboradores; a todos aqueles que ajudam diariamente no fortalecimento da FMP”.
A divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior reforça a importância de instituições que buscam constantemente a melhoria e a inovação.