Alunos da FMP visitam o TSE e aprendem sobre o funcionamento do sistema eleitoral - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Estudantes reunidos com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, também ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Seguindo a programação de viagem a Brasília (DF), o Programa de Mobilidade Acadêmica levou estudantes da FMP à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última sexta-feira (26/05). Guiados pelo servidor Diego Oliveira, da Assessoria de Cerimonial da Presidência (ACP), os acadêmicos fizeram uma excursão pelo subsolo do prédio para conhecer o Museu e o plenário da Corte. Eles também aprenderam sobre a história da entidade e como funciona o sistema eleitoral do país.

Janete Reis, nossa aluna, comentou para o site do TSE: “É importante ver todo o crescimento e a evolução tecnológica [da urna eletrônica], além de toda dedicação a essa estrutura. Com todo esse processo, fica bem claro o porquê de nós [o Brasil] sermos uma referência no sistema eleitoral”.

Leia mais sobre o passeio clicando aqui.

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE