Alunos e Egressos do Curso de Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessões da FMP lançam obra coletiva - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Alunos e Egressos do curso de Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da FMP lançaram, no último mês de maio, uma obra coletiva em formato e-book. A obra, intitulada “Diálogos de Família e Sucessões – Vol – IV” reúne artigos científicos produzidos pelos estudantes a partir dos estudos e das pesquisas desenvolvidas ao longo do curso. A organização da coletânea ficou a cargo do Prof. Conrado Paulino da Rosa, coordenador da referida especialização, do Prof. Leopoldo Ayres de Vasconcelos Neto, coordenador pedagógico de EAD da FMP, e das Tutoras do Núcleo de Educação à Distância da FMP, Adriane Rampazzo, Júlia Quintana e Luiza Pelegrini. O prefácio da obra foi elaborado pelo Professor José Carlos Teixeira Giórgis, Desembargador aposentado do TJRS e docente do curso.

A obra coletiva tem por escopo promover o diálogo permanente entre as temáticas que circundam o Direito das Famílias e o Direito das Sucessões, em perspectiva transversal com as mais diversas áreas do conhecimento. Os artigos que a compõe são fruto de pesquisas científicas realizadas por profissionais atuantes na área, e que se mostram preocupados com a evolução do Direito e com a necessidade de que esse Direito impacte positivamente a vida das pessoas.