Aniversário FMP: 37 anos de excelência no ensino do Direito - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

No dia 30 de novembro, a FMP completa 37 anos de existência. Ao longo desse período, a instituição se consolidou como referência acadêmica no ensino do Direito, com importantes conquistas, como o Selo OAB Recomenda e o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Também recebeu 5 estrelas pelo segundo ano seguido no Guia do Estudante do Jornal O Estado de São Paulo.

Apesar do ano atípico, a FMP vive um momento de consolidação de sua trajetória, com aumento no número de alunos da pós-graduação e à frente no uso das novas tecnologias, tão necessárias em tempos de pandemia e distanciamento social. Confira esta notícia e comemore conosco os 37 anos da FMP!

Trajetória

Fundada em 30 de novembro de 1983 por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) é uma instituição de ensino com foco no Direito que tem muito a comemorar. Durante sua trajetória, a organização conquistou o reconhecimento de órgãos públicos, instituições privadas e da comunidade em geral. Conhecida por primar pela qualidade no ensino e pela excelência acadêmica, ano após ano, a instituição reforça seu comprometimento com a ética, a democracia, a transparência e compromisso social com foco no ser humano, formando pessoas, a fim de contribuir para o bem da sociedade. Segundo o presidente da FMP, o Procurador de Justiça, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, cada vez mais a instituição preza pela proximidade com cada um de seus alunos. “Priorizamos o atendimento individualizado e personalizado, considerado um dos grandes diferenciais da nossa organização”, confirma.

Ano de 2020

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para a sociedade como um todo. A pandemia do novo coronavírus impôs mudanças em nosso ritmo e estilo de vida, transformando-o de maneira abrupta. Para as instituições de ensino, muitas foram as adaptações para garantir que os alunos continuassem estudando, respeitando sempre as recomendações sanitárias para enfrentar a Covid-19.

A FMP, desde 2017, vem investindo em novas tecnologias para oportunizar o ensino na modalidade EAD para mais alunos. Logo, com o surgimento da pandemia, a instituição já estava preparada para oferecer aulas online com toda a qualidade”, explica Sbardellotto. Isso se traduz nos ótimos resultados que a FMP conquistou neste ano de 2020, com um aumento de 100% no número de alunos da pós-graduação EAD, além de conquistar estudantes em todas as partes do Brasil. Mesmo com o cenário de crise, o índice de evasão foi praticamente zero, devido aos esforços da instituição em manter seus alunos estudando, com atendimento individualizado a cada um com dificuldades financeiras.

Planos para o futuro

Para o presidente da FMP, o “futuro da educação está no que começou em 2020“. No caso da Fundação, mais precisamente, na continuidade do que começou em 2017 e se fortaleceu neste ano. Para o Dr. Fábio, a educação futura está no “ensino flexível, que atenda as necessidades dos alunos, e o surgimento de um outro modelo de educação, muito mais horizontal, em que o aluno se torna protagonista em seus estudos com o suporte da instituição“.

A FMP é uma instituição vanguardista, sempre preocupada em oferecer as melhores condições aos alunos. Portanto, o compromisso é cada vez maior com adaptações de metodologia e aprendizagem, além de um aperfeiçoamento nos relacionamentos entre professores, alunos e funcionários, de forma a continuar nesse caminho de muitas vitórias e conquistas. Para 2021, a FMP dará opções para os estudantes fazerem as aulas de forma presencialmente ou online, garantindo a autonomia de cada um e enfrentando, da melhor forma, as incertezas em relação ao novo coronavírus. De acordo com Sbardellotto, “o plano é continuar investindo nas pessoas, nos conteúdo dos cursos e na qualidade do ensino do Direito”

Há 37 anos, oportunizamos a toda a comunidade acadêmica o melhor do ensino em Direito, qualificando profissionais e estudantes para atuarem na área jurídica. Hoje, no aniversário da FMP, reforçamos nosso compromisso com a excelência, agradecendo todos e todas que fazem parte da nossa história.