Alunos da FMP no Enade 2022

Nesse domingo (27/11) ocorreu mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e 99 alunos concluintes da FMP estiveram presentes na avaliação. A prova foi no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, e lá estiveram membros da FMP para auxiliar os enadistas.

Foram 16 colaboradores no local, das áreas da Assessoria Acadêmica, Registro Acadêmico, Infraestrutura e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, o NAP. Durante o semestre 2022/2, o NAP criou o Programa Enade, em que foram realizadas palestras, reuniões, aulas revisionais e simulados, na intenção de preparar os acadêmicos da melhor maneira para o momento definitivo.

Palavra do Presidente da FMP, Prof. Dr. Fábio Roque Sbardellotto

Estimado(a) enadista da FMP,

Queremos expressar todo o nosso agradecimento a você que fez história na FMP ao dedicar-se e engajar-se de modo exemplar no ENADE. O seu esforço representa não só esta, mas muitas gerações de acadêmicos que por nossa Instituição passaram e ainda virão estudar.

Estamos muitos orgulhosos do seu empenho nos estudos para bem representar a FMP e seus estudantes. Foi um grupo aguerrido, dedicado e que nos enche de orgulho.

Muito obrigado por contribuir com a nosso propósito de ajudar a melhorar o mundo pela via da educação.

A prova

O Enade é composto por 40 questões, sendo 10 de formação geral e 30 de componente específico – a partir daí, são 2 questões discursivas de formação geral e mais 3 discursivas de componente específico.

O Exame tem como objetivo avaliar os alunos e a Instituição, já que a nota funciona como um medidor da qualidade do ensino e aprendizagem. Os alunos que conseguem uma nota alta são beneficiados, já que alguns processos seletivos consideram o resultado do Enade como um diferencial.

Confira mais imagens: