Carreiras para quem quer se especializar em Direito Civil - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Especialização em Direito Civil pode alavancar a carreira do profissional do Direito, seja ela na advocacia privada ou em cargos públicos. Para quem opta por seguir a carreira de advogado, seja como autônomo ou associado, a especialização é fundamental, principalmente em caso de atuação na esfera cível. Essa área do conhecimento regulamenta inúmeras relações.

Conhecer as especificidades de cada uma delas é fundamental para se destacar na hora de se candidatar naquela vaga de emprego tão sonhada. Portanto, preparamos algumas informações abaixo que você precisa saber antes de embarcar na Pós-graduação.

Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil

Se você é um profissional do Direito e quer se aprimorar na área de Direito Civil, a Pós-graduação EAD em Direito Civil e Processo Civil da FMP pode ser a escolha perfeita para você.

Com uma abordagem inovadora de ensino e um time de professores altamente qualificados, o curso oferece uma excelente oportunidade para você avançar na sua carreira. E o melhor de tudo: com parcelas a partir de R$ 452,35, a FMP garante que investir na sua educação e na sua especialização seja mais acessível do que nunca.

Quais são as oportunidades?

Além de trabalhar em escritórios de advocacia, o especialista pode atuar como correspondente jurídico, realizando diligências para os colegas de profissão que atuam em outras localidades, tais como audiência de conciliação ou instrução e julgamento, protocolo de petições e despachos com o magistrado.

Outra oportunidade é trabalhar em sociedades empresariais, visto que tem se tornado extremamente comum a existência de setores jurídicos dentro de cada empresa. 

Leia também: Mais conteúdos sobre Direito Civil

Carreiras públicas

Concursos públicos são extremamente atrativos para os bacharéis em Direito. Além de propiciar a estabilidade, cargos como o de Defensor Público e juiz são bem remunerados. Nesses casos, além de aprimorar os conhecimentos necessários para um bom desempenho da profissão, normalmente, a especialização pode ajudar a conquistar a aprovação no concurso, visto que uma das etapas avalia os títulos do candidato.

Assessoria jurídica pública

O assessor jurídico tem como função prestar auxílio técnico aos chefes de órgãos públicos, tais como ministros, desembargadores, procuradores, juízes e promotores. O profissional que opta por seguir essa carreira auxilia no zelo pela correta aplicação da lei no caso em concreto. Assim, ele desempenha atividades como análise de casos e emissão de pareceres, elaboração minutas de petições, manifestações, entre outros.

As exigências para ser assessor jurídico variam de acordo com o órgão, bem como com a localidade. Em alguns casos, o cargo é comissionado; em outros, a investidura depende de prévia aprovação em concurso público de provas e títulos.

Assim como as demais carreiras, o Bacharel em Direito que escolhe a assessoria jurídica terá um salário satisfatório (variando de acordo com o órgão no qual exerce suas funções).

Independentemente de qual carreira você escolher, o bom exercício das funções desempenhadas exige muito conhecimento técnico. Por isso, é extremamente importante buscar uma formação de qualidade e aprimorar os seus conhecimentos por meio de uma Especialização.

 

Acompanhe o blog da FMP e fique por dentro de mais conteúdos sobre Direito!

Conteúdos relacionados

link whatsapp