Na manhã desta segunda-feira (27/06), foi empossada a chapa “E Se a FMP Fosse Nossa?”, para a coordenação do Centro Acadêmico Sophia Sturm (CASS). A última eleição da plataforma responsável por mediar as interações e solicitações entre alunos, Professores e Administração da FMP, havia sido realizada há três anos. Agora, em 2022, a ideia é reativar o Centro para manter a Instituição cada vez mais próxima dos acadêmicos.

A nova Presidente do CASS, a aluna Juliana Kirsch, falou sobre a importância da colaboração entre toda a comunidade acadêmica: “Partindo do princípio que o CASS é a instância máxima de conexão da comunidade discente com a docente e a Faculdade, por inteiro, é uma representação muito importante para que as vozes dos alunos sejam ouvidas, e que a gente possa ter uma colaboração nesse sentido”.

No momento da posse, a equipe foi recebida pelo Coordenador do Curso de Graduação, Dr. Mauro Luis Silva de Souza, e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Dr. Gilberto Thums. “A conexão que estabelecemos entre o nosso aluno com os professores e a administração é extremamente importante, na medida que muitas coisas possam estar acontecendo e nós não tomamos conhecimento, por diversas razões. E o CASS faz um papel importante nessa mediação”, ressaltou Thums.

Na página do Instagram da chapa, o grupo define que o objetivo é minimizar as fragilidades deixadas pela pandemia no que se refere às relações do corpo discente. Além disso, eles propõem uma coordenação plural, pautada pelo respeito e qualidade.

As áreas e funções de cada aluno participante da chapa foram determinadas da seguinte maneira: 

Presidência: Juliana Kirsch
Vice-presidência: Gabrielle Pimentel
Tesouraria: Caroline Anicet (responsável) e Enzo Machado (assessoria)
Departamento Social: Tayelli Pedroso (responsável) e Guilherme Assis (assessoria)
Departamento Acadêmico: Nicolas Machado (responsável) e Maria Eduarda Vargas (assessoria)
Departamento de Cultura: Francisco Ortolan (responsável) e Paula Danielle Pozzer (assessoria)
Departamento de Comunicação: Ana Luísa Palmeiro (responsável) e Alícia Schneider (assessoria)

Confira as imagens:

Conteúdos relacionados

link whatsapp