Existem diferentes motivos para escolher uma faculdade e, não à toa, os detalhes também devem ser levados em consideração. Nós podemos pensar nos métodos de estudo aplicados e na importância de um corpo docente qualificado, mas não devemos deixar de avaliar a infraestrutura e o quanto ela é pensada não somente para estudantes, mas para um conjunto de fatores interdisciplinares.

Nesse âmbito, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) tem cada um dos seus ambientes estruturados e projetados para uma melhor convivência e experiência entre alunos e professores, criando maiores oportunidades de aprendizado.

Vamos conhecer alguns espaços que farão parte do seu dia a dia na FMP? Confira o conteúdo!

Salas de aprendizagem e de aprendizagem prática

A FMP conta com salas de aprendizagem projetadas com foco no conforto, de modo que docentes e discentes se sintam satisfeitos em estarem dentro do espaço de ensino. Além disso, todas elas têm acesso à tecnologia de touch screen, facilitando ainda mais o aprendizado e dinamizando as aulas.

Já as salas de aprendizagem prática são equipadas com material para produções jurídicas, como atuações e interações entre os alunos. A capacidade de aprendizagem proporcionada por esse método é ideal para uma transformação, inclusive social, na formação dos acadêmicos da instituição.

Tribunal Didático

O Tribunal Didático foi planejado nos moldes dos tribunais com o intuito de ser o espaço ideal para criar experiências reais de júri, com audiências simuladas por professores e alunos. Dessa maneira, os acadêmicos vivenciam, na prática, todas as dinâmicas jurídicas, o que resulta em um conhecimento e um aprendizado de qualidade.

Também no 10º andar, os estudantes da FMP têm acesso ao Escritório Modelo, um dos programas do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), unidade responsável pela coordenação e supervisão dos estágios.

Criado em 2017, o Escritório Modelo presta assessoria jurídica gratuita relacionada a diversas áreas do Direito. Por meio dele, os alunos podem realizar atendimentos acompanhados por um advogado e um professor-orientador. Essa é, portanto, uma excelente oportunidade para os estudantes praticarem as habilidades adquiridas ao longo da graduação. 

Leia mais: ESCRITÓRIO MODELO DA FMP: BENEFÍCIO PARA ALUNOS, COLABORADORES E CONVENIADOS.

Biblioteca

O espaço da biblioteca conta com mais de 17 mil volumes disponíveis em acervo para os alunos, além de ser um espaço amplo e confortável. Além dos livros físicos essenciais, dispõe também de 4 bancos de dados para pesquisa ilimitada, sendo 3 nacionais e 1 internacional. Expandir o conhecimento para além das salas de aula é um dos nossos métodos mais significativos de aprendizagem.

Área de convivência

É importante pensarmos na faculdade como um espaço de trocas não apenas profissionais e educacionais, mas também sociais. Por isso, a área de convivência da FMP foi pensada para garantir que os nossos alunos e os nossos professores possam ter uma relação interdisciplinar.

O ambiente é perfeito para atividades extracurriculares, networking ou mesmo apenas relaxar entre uma aula e outra. É o local ideal para interagir e experienciar o que há de melhor dentro do complexo de ensino da FMP.

Auditório

O auditório da FMP é um espaço moderno e acolhedor, com capacidade para 147 pessoas e 2 assentos reservados para cadeirantes. Inaugurado em 2019, conta com cabine de som, luz e vídeo e é o principal local da instituição para eventos, como palestras, capacitações, formaturas, saraus literários e também aulas especiais.

Gostou de conhecer um pouco melhor os nossos espaços de ensino? A FMP acredita que meios interdisciplinares tendem a ter a eficácia necessária para formar os nossos alunos não somente para a vida judiciária, mas também para uma prática ética e humanitária.

Por isso, toda a nossa infraestrutura foi planejada de acordo com os nossos valores e a nossa missão, o que reflete, em cada ambiente, o nosso intuito de tornar os alunos capazes de transformar a realidade ao seu redor.

Saiba mais sobre a FMP acessando o nosso site e acompanhe as atualizações do universo do Direito pelo Instagram.

Conteúdos relacionados

link whatsapp