"Direitos da personalidade e novas tecnologias" é tema de Aula Aberta - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Ocorreu Aula Aberta nesta sexta (10/06) com o tema “Os direitos da personalidade e as novas tecnologias”, com o palestrante Bruno Miragem. Ele é Doutor em Direito e Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Também estiveram presentes os Professores Juliano Madalena, Mestre em Direito (UFRGS) e Plínio Saraiva Melgaré, Mestre em Ciências Jurídicas e Filosóficas (Universidade de Coimbra, Portugal). O evento contou com o formato online e presencial, no Auditório da FMP (6º andar) e disponibilizou 2 horas complementares para quem compareceu.

“Geralmente, a lei não vai dizer ‘o princípio tal é tal coisa’, ela vai tirar do sistema e do ordenamento. Até que vem a Lei Geral de Proteção de Dados e faz o contrário: dá uma lista de princípios e, além disso, traz as suas especificações”, comentou o Prof. Dr. Bruno Miragem durante o evento.

Assista na íntegra: