NPJ parabeniza a Dra. Madgéli Frantz Machado pelo 1º lugar na categoria Juízes da 19º Edição do Premio Innovare - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público
Servidora Ivete Vargas, Juíza Madgéli , Ministro do STF, Luís Roberto Barroso e o Desembargador Alberto Delgado Neto. Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A Justiça do Rio Grande do Sul conquistou o 1º lugar em duas categorias na 19ª edição do Prêmio Innovare. Foram vencedores na categoria Tribunal o “Programa Formando Gerações”, promovido pelo Memorial do Judiciário do RS, e na categoria Juízes o “Projeto Borboleta”, realizado nos dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre.  O anúncio ocorreu no final da manhã de quarta-feira (07/12), em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP parabeniza a Dra. Madgéli Frantz Machado. Para a equipe do NPJ, é uma satisfação ter a oportunidade de designar acadêmicos vinculados à disciplina de estágio obrigatório para execução de suas atividades dentro dos respectivos juizados.

Projeto Borboleta
Idealizado pela Juíza de Direito Madgéli Frantz Machado, titular do 1° Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre, o Projeto Borboleta nasceu em 2011, com o propósito de acolher, orientar e devolver autoestima e dignidade a mulheres vítimas de violência no lar e de gênero.  A iniciativa também compreende a realização de grupos reflexivos de gênero para reeducação de homens envolvidos em situações de violência doméstica contra a mulher, grupo de acolhimento, psicoterapia e arteterapia para mulheres e seus dependentes. A prática oferece, ainda, através de convênio com o Senac RS, capacitação para o trabalho e empoderamento das mulheres.

Informações da imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Conteúdos relacionados

link whatsapp