Encontro do Grupo de Pesquisa em Direito Urbanístico da FMP marca lançamento de e-book - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

No próximo dia 18/11, das 19h às 21h30, ocorre o evento “Pesquisa científica sobre direito à cidade: uma agenda que se renova” do Grupo de Pesquisa em Direito Urbanístico e Direito à cidade da FMP. A conversa é aberta ao público e conta com transmissão ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube.

A live marca o lançamento do e-book “O direito à cidade como agenda de pesquisa: Coletânea de doze anos de investigação científica do Grupo de pesquisa em Direito Urbanístico e direito à cidade da FMP”. A história do grupo será contada através do depoimento de sete pesquisadores e pesquisadoras que participaram da trajetória do grupo em diferentes momentos, explorando distintos objetos de pesquisa.

Com coordenação da Profª Dra. Betânia Alfonsin, o encontro terá Jacqueline Custódio, Bruno Siuf, Fernanda Madalosso, Me. Guilherme Faccenda, Me. Paulo Berni, Me. Pedro Prazeres Fraga Pereira e Me. Vicente Cortese.

Para realizar a inscrição, clique aqui e acesse a página exclusiva do evento. Os inscritos garantem 3 horas de atividade complementar na modalidade de extensão.

Sempre pesquisando temas ligados à política urbana de Porto Alegre ou questões urbanas nacionalmente colocadas, o grupo tem como nota diferencial o desenvolvimento de investigações realizadas em uma perspectiva interdisciplinar, adotando uma literatura que, para além do Direito Urbanístico, incorpora contribuições da Ciência Política, da História e do Planejamento Urbano. Além disso, o grupo tem uma composição interinstitucional e conta hoje com 20 pesquisadores/as da FMP e de outras instituições de ensino superior.

Conteúdos relacionados

link whatsapp