Criado em 2017, o escritório modelo da FMP integra o nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), unidade responsável pela coordenação e supervisão de estágios. Por meio do escritório modelo, os alunos realizam o estágio obrigatório atuando de forma prática mediante convênios que a FMP tem com outras instituições, entre elas, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Fundação O Pão dos Pobres Santo Antônio.

Tanto a Santa Casa quanto a Fundação O Pão dos Pobres possuem assessoria jurídica nas áreas de direito de família, direito empresarial, direito do consumidor, acidentes de trânsito, locações, assistência social e demais demandas judiciais que estejam em trâmite nos Juizados Especiais Cíveis e Criminal. A representação processual ocorre nos campos de direito de família e de contratos.  A assessoria aos colaboradores da Santa Casa atende também os familiares (cônjuges e filhos) e médicos integrantes do corpo clínico do hospital. O Pão dos Pobres garante assessoria às famílias beneficiadas no atendimento socioassistencial, que comprovem renda familiar de até 3 salários mínimos.

O escritório modelo também é oferecido aos acadêmicos e colaboradores da FMP.  A assessoria para estes públicos consiste na consulta de questões relacionadas às especialidades de direito de família, direito empresarial, direito do consumidor, acidentes de trânsito, locações, assistência social e outras demandas judiciais que estejam em trâmite nos Juizados Especiais Cíveis e Criminal. Há atendimento também de serviços jurídicos em sede de representação processual, gratuitamente, aos quais consiste no ajuizamento de ações, oferecimento de defesa e de acompanhamento de processos judiciais, ou seja, na propositura de demandas judiciais, nas áreas específicas de Direito de Família e de Contratos.

Podem ser assessorados processualmente: acadêmicos da Graduação que comprovam renda familiar de até 3 salários mínimos; e colaboradores e seus familiares (cônjuges e filhos), que comprovam renda familiar de até 3 salários mínimos. Aqueles que desejam atendimento do escritório modelo, podem realizar o procedimento de agendamento, via e-mail escritoriomodelo@fmp.com.br ou WhatsApp, no número (51) 99702-0632. Em caso de alunos ou colaboradores, devem ser enviados obrigatoriamente: nome, telefone e setor ou número de matrícula.

Conteúdos relacionados

link whatsapp