Palestra aborda perspectivas entre discurso de ódio e liberdade de expressão - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Na última sexta-feira (27/05), houve o evento “A tensão entre a liberdade de expressão e o discurso de ódio: uma perspectiva comparada”, com a palestrante Caitlin Ring Carlson, Ph.D. e Professora Associada do Departamento de Comunicação da Universidade de Seattle (Estados Unidos). A Profª. Carlson é autora de uma das mais importantes obras sobre o tema, “Hate Speech”, publicada pelo MIT.

A conversa ocorreu em formato online e com transmissão ao vivo no canal da FMP no YouTube. Os alunos e alunas contribuíram por meio do chat, trazendo debates acerca do assunto e esclarecendo suas dúvidas com a convidada e com os Professores participantes, Juliano Madalena e Joseane Schuck.

O Prof. Juliano Madalena é Mestre em Direito (UFRGS); já a Profª. Joseane Schuck Pinto é Mestre em Ciências Sociais (Unisinos). Confira abaixo o evento na íntegra: