A Pós-Pandemia e os seus Reflexos no Direito do Consumidor - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Grupo de Pesquisa “A Proteção do Consumidor como Direito Fundamental”, do PPGD da FMP, sob coordenação da professora Doutora Cristina Stringari Pasqual, realiza o evento sobre o tema: “A Pós Pandemia e os seus Reflexos no Direito do Consumidor” trazendo a conclusão das pesquisas realizadas no ano de 2021.

 

CRONOGRAMA: 

Dia 29/11, às 18h

“Transporte Aéreo e pandemia: Implicações ao consumidor” – Amanda Buttenbender Medeiros, Me.

“Os reflexos da Lei 14.046/2020 nos contratos de prestação de serviço de turismo e eventos no período pós-pandemia” – Ana Paula Carvalho Salomone, Me.

“A responsabilidade civil das farmacêuticas pelos riscos de desenvolvimento no Brasil” – Arthur Salomão, Me.

 

Dia 30/11, às 18h

“Assédio para o consumo e crédito consignado: perspectiva e desafios para a sociedade pós pandêmica” – Thiago Schlottfeld Nascimento Da Cas, Me.

“Impactos do COVID-19 no mercado de consumo” – Mariana Battimanza.

“A excessiva variação dos índices de correção monetária e o direito à revisão dos contratos de consumo” – Eduardo Corso.

“As alterações materiais da Lei 14.181/21 ao Código de Defesa do Consumidor” – Márcio Pasqualli Afonso

 

PARTICIPE!

 

Palestrante(s)

Amanda Buttenbender Medeiros, Me.

Palestrante

Mestre em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio Grande do Sul. Advogada. Membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental”

Marcio Pasqualli Afonso

Palestrante

Mestrando em Direito na Faculdade Fundação Escola Superior do Ministério Público. Pós-graduado em Direito Público pela UCS/ESMAFE. Analista Jurídico no Estado do Rio Grande do Sul. Membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental”

Mariana Battimanza

Palestrante

Graduanda em Direito pela FMP, membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental” da FMP e do grupo de pesquisa “relações do trabalho e sindicalismo” da PUCRS.

Thiago Schlottfeld Nascimento Da Cas, Me.

Palestrante

Graduado pela Universidade Franciscana – UFN. Especialista em Direito pela Escola da Magistratura Federal – ESMAFE. Mestre em Direito pela Fundação do Ministério Público – FMP. Advogado. Membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental”

Arthur Salomão, Me.

Palestrante

Mestre em Direito pela FMP. Pós-graduando em Direito dos Negócios pela UFRGS, membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental”

Ana Paula Carvalho Salomone, Me.

Palestrante

Mestre em Direito. Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Assessora de Juiz de Direito no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental”

Eduardo Corso

Palestrante

Graduando em Direito pela FMP. Membro do Grupo de pesquisa “A proteção do consumidor como direito fundamental”

link whatsapp