Aula Aberta: Direitos Fundamentais e Jurisdicao - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP, por meio do PPGD, promove mais uma Aula Aberta da disciplina de Direitos Fundamentais e Jurisdição. Serão três diferentes temas palestrados em turnos diferentes. Coordena a mesa a Professora do PPGD/FMP, Dra. Mônia Clarissa Hennig Leal.

A atividade valerá 2h complementares para cada uma das palestras com a certificação sendo efetuada ao final delas, através de questionário disponibilizado pela organização do evento.

Palestrante(s)

Dra. Andréa Lucas Garín

Profa. da Universidad Autónoma de Chile
Manhã (10h): “El rol de los tribunales en la protección de los derechos transindividuales en un contexto de cambios climáticos”.

Dr. Juan Jorge Faundes Peñafie

Prof. da Universidad Autónoma de Chile
Tarde (14h30): “Standards interamericanos de protección del derecho al médio ambiente como derecho transindividual”.

Dr. Jorge León Vásquez

Prof. da Pontificia Universidad Católica del Perú – PUCP
Noite (18h): “La multidimensionalidad de los derechos fundamentales: retos a la actuación de la jurisdicción constitucional”.