Aula Aberta - Judicialização da Política, Ativismo Judicial e Self-Restraint - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Aula Aberta da Disciplina Direitos Fundamentais e Jurisdição, do PPGD/FMP, sobre o tema “Judicialização da Política, Ativismo Judicial e Self-Restraint”

Data: 24/11/2021

Horário: 19h

O evento será transmitido online/ao vivo através da Plataforma Youtube e valerá 3 horas de atividades complementares na modalidade de extensão.

Palestrante(s)

Prof. Dr. Nestor Osuna Patiño (Universidad Externado, Colômbia)

Palestrante

Advogado formado pela Universidad Externado de Colombia, é doutor em Direito Constitucional pela mesma Universidade. Atuou como juiz da Corte Constitucional Colombiana de 2005 a 2010. Atualmente, é membro do Departamento de Direito Constitucional da Universidade Externado de Colômbia, onde leciona a disciplina de Direito Constitucional.

Profa. Dra. Mônia Clarissa Hennig Leal

Coordenadora

Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutorado sanduíche pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls). Pós-doutora pela Universität Heidelberg (Ruprecht-Karls).  Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

Apoiadores