Cinema e Direito - Filme: Sérgio - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

 

 

O projeto Cinema e Direito do mês de agosto será realizado data alusiva a morte de Sérgio Vieira de Mello e hoje comemorada como o Dia Mundial Humanitário. 

 

A edição do projeto analisará os Filmes “Sérgio”, lançado em 2020, bem como o documentário “Sérgio Vieira de Mello”, produzido em 2009, ambos pelo cineasta americano Greg Barker e estão dispostos na plataforma da Netflix.

 

DATA: 19 de agosto

HORÁRIO: 17 horas

 

O evento será gratuito e online, transmitido pela plataforma Youtube e valerá 2 horas de atividades complementares na modalidade de extensão.

 

PARTICIPE!

Palestrante(s)

Carolina Larriera

Palestrante

fundadora do Centro Sérgio Vieira de Mello, sediado na cidade do Rio de Janeiro, viúva de Sérgio Vieira de Mello e sobrevivente do atentado no Iraque em 2003. Uma década de experiência trabalhando nas Nações Unidas, na sede em Nova York e em Operações de Manutenção da Paz da ONU. No Timor-Leste, ela esteve envolvida no desenvolvimento de pequenas divisões do governo e na sua consequente transformação em ministérios de pleno direito. A sua seguinte missão política com a ONU foi em Bagdá durante a guerra dos EUA no Iraque.  Após a queda de Saddam Hussein, ela organizou a primeira Conferência Internacional de Justiça em Transição (Transitional Justice) em Bagdá, com a participação de mais de 20 ONGs internacionais, no início de julho de 2003. Trabalhou desenvolvendo políticas públicas para a empregabilidade e os direitos econômicos das viúvas, como parte do portfolio da ONU de direitos humanos.

Joseane Schuck Pinto

Mediadora

Advogada e professora de graduação junto a Fundação Escola Superior do Ministério Público, na área de Direito Internacional Público. Especialista em Relações Internacionais e Diplomacia e Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais pela mesma Universidade.

link whatsapp