FMP Plural - Semana do Migrante: Perspectivas Contemporâneas Humanitárias no Contexto da Pandemia - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Projeto de Extensão FMP Plural, promove o evento: “Semana do Migrante: Perspectivas Contemporâneas Humanitárias no Contexto da Pandemia”. 

O evento também faz parte da II Semana Estadual do Migrante, semana para debate sobre os avanços e desafios da migração no RS.


Data: 22/06/2021

Horário: 18 horas.

O evento será transmitido online e ao vivo pela plataforma Youtube e valerá 2 horas de atividades complementares na modalidade Extensão.

Para saber mais sobre o Projeto de Extensão FMP PLURAL:
CLIQUE AQUI

 

Palestrante(s)

Lucas do Nascimento

Palestrante

Formado em Serviço Social da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com pós-graduação em andamento em Direitos Humanos e Movimentos Sociais, e formação em psicanálise pela Escola de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre. Trabalhou como assistente social no Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) de Caxias do Sul entre 2016 e 2018, como Senior Durable Solutions Assistant (Coordenação de projetos de integração) na Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) entre 2018 e 2020 em Manaus/AM e agora coordena o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) de Porto Alegre.

Iurqui Pinheiro

Palestrante

Coordenador de projetos na Organização das Nações Unidas – ONU Migração / OIM

Joseane Mariéle Shuck Pinto

Mediadora

Advogada e professora de graduação junto a Fundação Escola Superior do Ministério Público, na área de Direito Internacional Público. Especialista em Relações Internacionais e Diplomacia e Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais pela mesma Universidade.

link whatsapp