XII Salão de Iniciação Científica - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Estão abertas as inscrições para envio de Resumo e Pôster para o XII Salão de Iniciação Científica da FMP.

Poderão participar alunos(as) regularmente matriculados em curso de graduação em Direito de qualquer Instituição de Ensino Superior do Brasil credenciada no Ministério da Educação, assim como de Instituição de Ensino Superior estrangeira regularizada perante as respectivas autoridades competentes com atividade de pesquisa de iniciação científica, concluída ou em desenvolvimento, no âmbito de uma das temáticas que integram os Grupos de Trabalho.

Será possível a participação de alunos(as) de graduação de outros cursos que desenvolvam, ou tenham desenvolvido, pesquisas de iniciação científica com perspectiva transdisciplinar da Ciência Jurídica relacionadas aos temas que compõem os Grupos de Trabalho do XII Salão de Iniciação Científica.

A inscrição de pesquisa no XII Salão de Iniciação Científica será gratuita e deverá ser solicitada, pelo(a) aluno(a) ou, conforme o caso, dupla de alunos(as), até o dia 18 de setembro de 2022.

Em todas as modalidades, a apresentação poderá ser em português, inglês ou espanhol.

As sessões de comunicação oral dos dois Grupos de Trabalho terão caráter público e acontecerão entre os dias 26 e 27 de outubro de 2022.

ACESSE O EDITAL AQUI

Acesse o Pack de logos do XII SIC

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Edital de Homologação Comunicação Oral

Edital de Premiação

Comunicação Oral do XII SIC:

Confirma o Cronograma de apresentações

As comunicações Orais do XII SIC ocorrerão presencialmente, no auditório da FMP e transmitidas, simultaneamente através do Canal da FMP, no Youtube.

As horas complementares serão validadas somente aos acadêmicos (as) que estiverem presencialmente na FMP e assinarem a lista de presença no local.

Informações sobre horas complementares:
  • Serão atribuídas 1 hora por cada apresentação na modalidade de extensão apenas, mediante assinatura na lista de presença disponível no momento da apresentação, ou seja, presencial.
  • Para modalidade de pesquisa, serão validadas 1 hora de atividade complementar para cada relatório de 03 comunicações orais apresentadas. A assinatura na lista de presença no momento da apresentação é necessária também para a validação dos relatórios da modalidade de pesquisa.

PARTICIPE!