O PPGD da FMP divulga a abertura das inscrições de duas bolsas de Pesquisa da FAPERGS, referente ao fomento PROBIC/PROBIT 2022.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

Até 07 de julho de 2022, através do e-mail mestrado@fmp.com.br , informando nome completo, número de matrícula e manifestando interesse em um dos projetos abertos.

REQUISITOS:

PROJETOS DE PESQUISA:

Profa. Dra. Raquel Fabiana Lopes Sparemberger
Título do projeto: “Disseminação de notícias falsas no contexto do processo eleitoral brasileiro de 2022: estratégias reguladoras para um efetivo debate público e democrático”.
Objetivos da pesquisa: Examinar as estratégias reguladoras do fenômeno da desinformação, especialmente no cenário do processo eleitoral brasileiro 2022, apreciando as figuras legislativas vigentes e em construção, além estabelecer uma análise comparativa com o sistema europeu de autorregulação.
CONFIRA O EDITAL AQUI.

– Profa. Dra. Cristina Stringari Pasqual
Título do projeto: “A proteção do consumidor no contrato de seguro saúde e a natureza jurídica do rol de procedimentos e eventos em saúde”.
Objetivos da pesquisa: Analisar e estudar a natureza jurídica do rol de procedimentos e eventos em saúde e seus reflexos na proteção do consumidor no contrato de seguro saúde.
 CONFIRA O EDITAL AQUI.

Importante: Serão disponibilizadas somente uma bolsa por projeto de pesquisa. Confira os editais acima.

VALOR DA BOLSA:
R$ 500,00, pagos pela FAPERGS a partir do dia 01/09/2022 para os alunos da graduação selecionados, válido por 12 meses.

PÚBLICO ALVO:
Somente alunos da Graduação da FMP.

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS:

Confira abaixo os acadêmicos selecionados:

• Disseminação de notícias falsas no contexto do processo eleitoral brasileiro de 2022: estratégias reguladoras para um efetivo debate público e democrático –Profa. Raquel – graduanda Juliana Possani Kirsch.
  • A proteção do consumidor no contrato de seguro saúde e a natureza jurídica do rol de procedimentos e eventos em saúde – Profa. Cristina – graduanda Silvia Breitenbach.

link whatsapp