XI Salão de Iniciação Científica da FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Participe do XI Salão de Iniciação Científica (SIC) da FMP, que está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro de 2021.

O evento, que ocorrerá de 25 a 29 de outubro de 2021, tem o objetivo de fomentar a investigação científico-jurídica e proporcionar um espaço para a apresentação e publicação de pesquisas sobre Tutelas à Efetivação de Direitos Indisponíveis. O mesmo é organizado a partir de dois eixos temáticos que constituem dois Grupos de Trabalho (GTs): Tutelas à Efetivação de Direitos Públicos Incondicionados (GT 1) e Tutelas à Efetivação dos Direitos Transindividuais (GT 2).

Poderão participar alunos regularmente matriculados no curso de Bacharelado em Direito, assim como em cursos de graduação em Direito de qualquer instituição de ensino superior credenciada no Ministério da Educação, com atividade de pesquisa de iniciação científica, concluída ou em desenvolvimento, no âmbito de uma das temáticas que integram os Grupos de Trabalho do evento.

Será possível a participação de alunos de graduação de outros cursos que desenvolvam, ou tenham desenvolvido, pesquisas de iniciação científica com perspectiva transdisciplinar da Ciência Jurídica relacionadas aos temas que compõem os Grupos de Trabalho do XI Salão de Iniciação Científica. A inscrição é gratuita e deverá ser solicitada, pelo aluno ou, conforme o caso, dupla de alunos, no período de 1 de junho a 18 de setembro de 2020 por meio do formulário eletrônico disponível no site FMP.

Confira o Edital completo do XI SIC AQUI.

Confira o Edital de Homologação das Inscrições

Edital de homologação das pesquisas selecionadas para Comunicação Oral

Edital de Divulgação das Bancas Examinadoras e Cronograma de Apresentações do XI SIC

INFORMAÇÕES SOBRE ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

• Serão atribuídas 1 hora por cada apresentação na modalidade de extensão, mediante preenchimento do formulário de presença que será disponibilizado no Chat do Youtube no momento da transmissão ao vivo.
  • Para modalidade de pesquisa, serão validadas 1 hora de atividade complementar para cada relatório de 03 comunicações orais apresentadas. O preenchimento do formulário de presença no momento da transmissão ao vivo é necessário também para a validação dos relatórios da modalidade de pesquisa

Edital de Premiação do XI SIC

Veja os Pôsteres inscritos no XI SIC:

Linha I – Tutelas à Efetivação de Direitos Públicos Incondicionados

Linha II – Tutelas à Efetivação dos Direitos Transindividuais