Execução Civil Forçada é o tema de novo episódio do FMP Cast - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Os Professores Augusto Tanger Jardim e Guilherme Tanger Jardim participam do novo episódio do FMP Cast para falar sobre um tema importante na área de Direito Civil. Em nosso quarto programa, intitulado “Execução Civil Forçada”, são abordados os limites das técnicas de coerção pessoal.

Augusto é Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Coordenador Adjunto da FMP. Já Guilherme é Doutor em Direito pela Università degli studi di Roma Tre (2013) e Coordenador do Curso de Pós-Graduação EaD em Direito Civil e Processo Civil.

> Confira a Pós-Graduação Presencial em Direito Civil

“A Execução Civil Forçada é um instrumento através do qual o credor busca amparo estatal, em especial na jurisdição, para obter a sua satisfação em relação a uma obrigação contida em título executivo que não foi satisfeita voluntariamente pelo devedor”, explica o Prof. Dr. Guilherme no início do episódio.

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo: