FMP entre as 12 melhores faculdades do Brasil

A FMP é a Única Faculdade privada de Direito do Rio Grande do Sul com 5 estrelas no Guia da Faculdade 2022 e figura entre 12 melhores no ensino de Direito no Brasil. A Instituição recebeu a nota máxima pelo quarto ano consecutivo.

A avaliação anual classifica os cursos do Ensino Superior brasileiro, em um ranking organizado pelo Jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação. Foram analisados 74 cursos de Direito no RS, e no Brasil 1247. Para o Presidente da FMP, Prof. Dr. Fábio Roque Sbardellotto, trata-se de mais um reconhecimento fruto do empenho e dedicação de todos os membros da Instituição e seus alunos. “Juntos, com foco e dedicação, teremos cada vez mais resultados e satisfação. Parabéns à comunidade acadêmica da FMP”, declarou.

“Aqueles que frequentam as instituições bem conceituadas pelo MEC e pela OAB e se dedicam aos estudos com afinco sempre encontram boas colocações”, disse o diretor da Faculdade de Direito da FMP, Prof. Dr. Mauro Luís Silva de Souza, ao Guia da Faculdade.

Todas as instituições cadastradas no Ministério da Educação podem participar da avaliação, de acordo com regras acerca da titulação do curso e da formação de alunos. A metodologia utilizada é conhecida como “avaliação por pares”, com a equipe do Guia atuando como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de 10 mil professores e coordenadores de curso do Ensino Superior.

Estes resultados decorrem de um trabalho ético, com foco no ser humano, e de uma comunidade acadêmica comprometida e dedicada em proporcionar um ensino de Direito de qualidade. O propósito de educar quem vai melhorar o mundo nos inspira diariamente para a busca da excelência no conhecimento, sem perdermos de vista o nosso compromisso social, pois o Direito é para a Vida.