FMP firma convênio com CREMERS - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Presidente do Cremers, Carlos Sparta, Presidente da FMP, Fábio Roque Sbardellotto, e o coordenador jurídico do Cremers, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, no ato de assinatura do acordo de cooperação.

O presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Dr. Fábio Roque Sbardellotto, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Dr. Carlos Sparta, firmaram, nesta sexta-feira (10), convênio que proporcionará desconto nos cursos de graduação e pós-graduação para médicos regularmente registrados no Conselho e funcionários do Cremers e seus dependentes.

A parceria entre as Instituições prevê, ainda, a cooperação técnica, científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum da FMP e do Cremers.

De acordo com o presidente do Cremers, Carlos Sparta, o acordo visa a formação, aperfeiçoamento e especialização técnica dos médicos gaúchos, fomentando o bom desempenho de suas atividades. “Estamos muito felizes em anunciar mais essa novidade para os médicos, reafirmando o compromisso do Cremers com a formação de bons profissionais e o exercício da boa medicina no Rio Grande do Sul”, destacou.

“Entendemos como fundamental a realização de parcerias, como a que firmamos com o Cremers, para podermos proporcionar ao maior número de profissionais, o acesso ao Direito, por meio da Graduação e dos cursos de Pós *,* com a excelência acadêmica da FMP”, destaca o presidente da Fundação, Dr. Fábio Roque Sbardellotto.

Conforme o acordo, serão concedidas 20 bolsas de estudos parciais de 50% para integrantes e funcionários do Cremers e seus dependentes, no curso de graduação em Direito, na condição de diplomados e transferidos, em cada modalidade de ingresso oferecido pela FMP. As vagas serão preenchidas pela ordem de matrícula no curso.

A parceria também prevê concessão de bolsa de estudos parcial de 25%, para todos os médicos do RS regularmente inscritos no Cremers, funcionários da Autarquia e dependentes, em todos os cursos de Pós-Graduação lato sensu da FMP na modalidade de ensino a distância – EAD e para os cursos preparatórios à carreira do Ministério Público. A comprovação da dependência será feita no ato da matrícula, com a juntada de documento.

O acordo de cooperação tem validade de dois anos, podendo ser renovado, por interesse das partes, mediante termo aditivo específico.