FMP lança Editora com o objetivo de expandir o conhecimento na área jurídica e de humanidades - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Tem novidade na FMP. Na próxima quarta-feira, dia 13/10, será realizado o lançamento oficial da Editora da FMP, a partir das 9h30. O ponto de partida do projeto, que é voltado para publicações jurídicas e de humanidades, é o lançamento de quatro livros infantis em formato e-book, desenvolvidos em parceria com o projeto FMP Plural.

“A intenção da Editora da FMP é fomentar a pesquisa acadêmica, jurídica e estimular nossos professores e nossos alunos, mas não só eles, a publicarem seus livros, contribuindo assim para a expansão do pensamento jurídico. Ao mesmo tempo, como os livros estarão disponíveis para download gratuito, esperamos também contribuir com parte na nossa missão que envolve a responsabilidade social”, destaca o Diretor da Faculdade de Direito na FMP e da Editora da FMP, Prof. Dr. Gilberto Thums.

Em formato híbrido, a cerimônia de lançamento contará com transmissão ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube e modalidade presencial, no Auditório (6º andar). Estarão presentes na ocasião os alunos e a Direção da Faculdade.

Após o lançamento, o FMP Plural promoverá um debate, previsto para às 9h45, sobre Direito dos Animais. A ideia é proporcionar a leitura e discussão dos livros infantis e juvenis que serão publicados pela Editora da FMP. A obra “Muriel e seu novo amiguinho” será debatida pela Profª Bianca Pazzini (FMP).

As demais publicações são “O bem que o escuro faz”, de Thaina Santana Gonçalves; “A carta de Nicolau”, de Terezinha Maria Rigo e Rosa Maria Rigo; e “O carinho que ficou”, de Antônio José Sausen de Souza, Cecília Dias Fernandes, Eduardo Canssi Vogt, Luis Eduardo Zdanski de Sousa, Sabrina Romanini e Sofia de Lima Silva. Todas as obras são organizadas pelas professoras Ana Fonseca e Claudia Bica.

Os acadêmicos que participarem do evento receberão uma hora complementar na modalidade extensão. Para realizar a inscrição, clique aqui.