FMP lança novos cursos de Pós-Graduação Presencial - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Ontem (15/09) houve o lançamento de dois novos cursos de de Pós-Graduação da FMP, na modalidade Presencial. O evento iniciou às 19h e ocorreu de forma híbrida, com a presença de alunos no Auditório da Instituição – respeitando os protocolos de distanciamento social – e também com transmissão simultânea pelo canal do YouTube. O encontro, com o tema “Questões Contemporâneas em Direito Civil, Família e Processo”, apresentou as novas especializações em Direito Civil e Processo Civil, e Direito de Família e Sucessões.

> Saiba mais sobre a Pós Presencial em Direito Civil e Processo Civil

Os convidados, Prof. Dr. Daniel Mitidiero e Prof. Dr. Rui Portanova palestraram sobre “Ações de filiações” e “O Processo Civil e a Arca do Tesouro”. Acompanharam a cerimônia os coordenadores dos novos cursos, o Prof. Dr. Augusto Tanger Jardim e o Prof. Dr. Conrado Paulino da Rosa. A apresentação da cerimônia foi realizada por Fernando Zanuzo, Supervisor de Comunicação da FMP.

“É uma alegria enorme a oportunidade de estarmos juntos, marcando o recomeço de nossas atividades e celebrando a possibilidade de voltar a oferecer duas Pós-Graduações para a comunidade acadêmica, com falas de abertura e estímulo aos estudos acadêmicos de professores de tamanha envergadura como o Dr. Daniel Mitidiero e o Desembargador Rui Portanova”, declarou o Prof. Dr. Augusto Tanger Jardim no início do evento.

O Prof. Dr. Daniel Mitidiero é membro da International Association of Procedural Law (IAPL), do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal (IIDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Já o Prof. Dr. Rui Portanova é professor da Pós na FMP e Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

> Conheça a nossa Pós-Graduação Presencial em Direito de Família e Sucessões

O Prof. Dr. Conrado Paulino da Rosa comentou sobre a relevância das novas especializações: “Por maior conforto que as pantufas nos geraram neste tempo em casa, o fato de poder estar retomando traz uma sensação de que as coisas estão melhorando. A gente fica muito feliz e reforça o convite a todos que possam conhecer mais estes dois cursos, com aulas voltadas à prática. Isso acontece porque, em qualquer momento da vida profissional, sempre temos a necessidade de uma visão prática”.

Você pode conferir o evento na íntegra, no vídeo abaixo: