Ingressou na FMP? Conheça o ambiente virtual da Instituição

Agora que você já é estudante da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), existe um ambiente virtual que o acompanhará durante todo o curso de Graduação ou de Pós-graduação.

É por meio desse ambiente virtual que você terá acesso a uma série de serviços e conveniências para potencializar o seu processo de ensino e aprendizagem.

Hoje, vamos apresentar a você as plataformas on-line disponibilizadas pela FMP: Portal do Aluno, Moodle e Moodle ESA-OAB.

Portal do Aluno

Como estudante da FMP, você faz parte de uma Instituição que há quase 40 anos atua com foco exclusivo no ensino do Direito, sendo reconhecida com o selo OAB Recomenda em 3 edições consecutivas.

Seguindo o princípio de excelência na educação e sendo a entidade com o melhor curso de Direito entre as instituições privadas, o Portal do Aluno é uma extensão do ensino preconizado em sala de aula.

A autorização de acesso a esse ambiente virtual é realizada a partir da matrícula do estudante, que recebe um usuário e uma senha individuais.

No Portal do Aluno, o estudante poderá realizar uma série de consultas, incluindo dados cadastrais, dados financeiros (via Canvas), notas, desempenho acadêmico a cada semestre, entre outras informações.

O aplicativo EduConnect, compatível com os sistemas iOS e Android, está à disposição para download, facilitando ainda mais o acesso à ferramenta.

Importante: no primeiro acesso, a senha será a sua data de nascimento.

Moodle

O Moodle é uma plataforma on-line bastante difundida entre os centros acadêmicos por hospedar e operar atividades de ensino à distância.

Na FMP, atividades como inscrições, provas de vestibular e cursos de Especialização são ofertadas à comunidade acadêmica na modalidade on-line.

O Moodle, nesse sentido, configura-se como uma sala de aula. O estudante pode acompanhar as atividades mediante uma senha única e intransferível.

Além disso, essa tecnologia compreende outros elementos de interação educacional, como disponibilização de conteúdos para estudo, atividades compartilhadas, fóruns de discussão, chat e outros recursos que apoiam o processo de ensino e aprendizagem.

Moodle ESA-OAB

O Moodle ESA-OAB consiste em um importante banco de formação da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), uma extensão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em caráter educacional.

Por meio da plataforma, é disponibilizada uma série de capacitações, que tem como objetivo estimular o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais para o pleno exercício da carreira jurídica.

Esse modelo abrange todas as localidades do país e corresponde à oferta de cursos livres, gratuitos e referentes às mais diversas especialidades que compõem a prática do Direito.

Saiba mais sobre a FMP navegando em nosso site e acompanhe as atualizações do universo do Direito pelo Instagram!