Inscrições abertas para o Projeto Acolhimento Institucional, do Núcleo de Práticas Jurídicas - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Projeto Acolhimento Institucional, realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e conduzido pela Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 14/8. As atividades do projeto integram um conjunto de visitas destinadas à fiscalização das instituições de acolhimento institucional do município de Porto Alegre, o acompanhamento processual de casos selecionados e a realização de audiências concentradas.

Nas palavras da Dra. Cinara: “A parceria com a FMP é transformadora tanto para os jovens do acolhimento, quanto para os estudantes de Direito, que sairão da Graduação conhecendo a realidades das crianças e adolescentes vulneráveis institucionalizados. Certamente refletirá na trajetória profissional dos acadêmicos, futuros formadores de opinião. Os jovens do acolhimento, por sua vez, têm a oportunidade de bolsa no curso de Direito e estágio na FMP, alguns são efetivados. A sociedade ganha”.

Além disso, ao final do semestre, os alunos terão a oportunidade de participar do evento “Chegada do Papai Noel”, organizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, em parceria com o Sport Club Internacional e Beira-Rio, destinado às crianças e adolescentes do Programa de Acolhimento Institucional da Capital e dos projetos sociais do clube.

Não perca a oportunidade de participar deste projeto transformador!

CONFIRA O EDITAL