Natal dos Acolhidos 2021 conta com participação do FMP Plural - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga tirou foto com as Professoras, alunas e egressas da FMP.

Nesta quinta-feira (09/12), o projeto de extensão FMP Plural, junto do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), esteve presente no Natal dos Acolhidos 2021. O evento, que ocorreu no Estádio Beira-Rio, tem por objetivo trazer alegria e inclusão a 777 crianças e adolescentes que moram em casas-lares ou abrigos de Porto Alegre.

As Professoras Thais Teixeira Rodrigues e Renata Dotta Panichi coordenaram a participação do FMP Plural no encontro, que contou com a distribuição de picolés e também uma oficina de pintura. Alunas e egressas da Instituição também compareceram para contribuir na festividade.

O Natal dos Acolhidos ocorre todo ano e é uma campanha do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em parceria com o Sport Club Internacional e BRIO. Além da celebração, que conta com música e uma série de atividades, há entrega de presentes – que podem ser remetidos por qualquer pessoa, após a escolha de uma cartinha e envio à sede do MPRS – para as crianças e adolescentes do Programa de Acolhimento Institucional da Capital e de projetos sociais do Internacional.