Presidente da FMP recebe medalha em solenidade especial dos 80 anos da AMP/RS - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Imagem: Matheus Closs

Os 80 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) foram celebrados em grande evento, na tarde de segunda-feira, 13 de dezembro, promovido pela Diretoria Executiva. A solenidade especial contou com a entrega de medalhas condecorativas e o descerramento das placas em homenagem aos fundadores da entidade e aos diretores da Revista de Artigos do MP.

O Presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto foi um dos agraciados com a medalha de 80 anos. A honraria, iniciativa da Diretoria do Departamento do Memorial, é destinada a personalidades e entidades que ao longo do tempo contribuíram para o fortalecimento da AMP/RS.

A ocasião ainda marcou a inauguração da foto de Álvaro de Moura e Silva na Galeria dos Ex-Presidentes, além do lançamento da nonagésima edição da Revista de Artigos do Ministério Público e do livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 anos de História”.

O Procurador-Geral de Justiça e ex-presidente da Associação, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, destacou a capacidade de mobilização da entidade e o importante papel no enfrentamento das questões pertinentes ao MP. “Nunca foram fáceis as lutas do Ministério Público, e é por isso que valorizo a harmonia entre os nossos pilares, o associativo, o educacional e o institucional, porque isso é o que faz com que tenhamos força para superar todos os desafios e todas as dificuldades”, declarou o Dr. Marcelo Lemos Dornelles.

*Colaboração da AMP/RS

Conteúdos relacionados

link whatsapp