Presidente da FMP toma posse no Conselho Superior do Ministério Público - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Evento ocorreu na segunda-feira na sede do Ministério Público do RS.

O Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e Procurador de Justiça do MPRS, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, foi empossado como novo integrante do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para a gestão 2021/2023 durante sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, ocorrida na segunda-feira (5).

“Cada vez que podemos unir colegas com tamanha expressividade vivemos um momento histórico. O Ministério Público é uma instituição forjada com muito sacrifício, dedicação e trabalho ao longo dos desafios que se apresentaram. Com muito bom-senso, parcimônia, trabalho e dedicação conseguiremos refletir para onde vamos e quem somos diante desses desafios atuais. A sociedade nos erigiu, por isto, temos que estar cada vez mais próximos das comunidades”, ressaltou em seu pronunciamento.

Além da posse do Presidente da FMP, foram reconduzidos ao CSMP, o Procurador de Justiça Criminal do MPRS e Diretor da Faculdade de Direito da FMP, Gilberto Thums, e o Procurador de Justiça do MPRS e Representante do Corpo Docente da FMP, Alexandre Lipp João.