Profª. Dra. Betânia Alfonsin participa do Seminário Nacional Reforma Urbana e Direito à Cidade - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Professora da FMP, Dra. Betânia Alfonsin, está participando do Seminário Nacional Reforma Urbana e Direito à Cidade, de planejamento do Observatório das Metrópoles para 2023. Ontem foi realizado o lançamento de 17 livros durante o evento, sendo um nacional e um de cada núcleo regional, avaliando o tema da reforma urbana e do direito à cidade nas metrópoles brasileiras.

No livro nacional foram abordados 20 temas, entre eles a questão fundiária, escrita pela Professora. No livro do Núcleo Porto Alegre, ela escreveu sobre a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, investigação do grupo de pesquisa em Direito Urbanístico e Direito à Cidade da FMP.

Em outubro, a coletânea “Reforma Urbana e Direito à Cidade: questões, desafios e caminhos” foi lançada. Organizada por Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro e publicada pela Letra Capital, a obra debate a reconstrução nacional e as transformações do país. São temas variados que culminam em alternativas para enfrentar o apagão que tem atingido algumas cidades no Brasil. Clique aqui e faça o download gratuito.

Confira o vídeo do projeto:

Conteúdos relacionados

link whatsapp