Professor da FMP é nomeado Procurador-Geral de Justiça - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, na noite deste sábado (3), a nomeação de Alexandre Sikinowski Saltz como novo Procurador-Geral de Justiça. O promotor de Justiça é professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e coordenador do curso preparatório à carreira do Ministério Público. Encabeçando a Lista Tríplice entregue ao chefe do Poder Executivo no dia 22 de maio, Saltz conquistou 403 votos na eleição finalizada no dia 20 de maio. A administração liderada por Saltz também conta com Dra. Josiane Camejo, integrante do Conselho de Administração da FMP, que assumirá como Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. A posse está marcada para 6 de junho, terça-feira, às 14h, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público gaúcho. “Nossa Instituição se orgulha de contar com um colega que, após receber maioria dos votos da classe, foi escolhido para chefia o Ministério Público gaúcho”, reforça o Presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto.