Professor da FMP ministra Aula de Mestrado em Universidade Peruana - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

De 15 de maio a 6 de junho, o Prof. Dr. Handel M. Dias, docente de Processo Civil dos cursos de Graduação e Mestrado em Direto da FMP, ministrou a disciplina de Teoria Geral do Processo no curso de Mestrado em Direito Civil e Empresarial da Universidad Privada Antenor Orrego (UPAO), do Peru.

A disciplina, na modalidade EAD, foi ministrada em espanhol através da plataforma Canvas (a mesma utilizada pelo mestrado da FMP). O Prof. Handel falou sobre a Teoria Geral do Processo na perspectiva do Estado Constitucional de Direito, tanto para a proteção de direito individuais como de direitos coletivos.

Durante as aulas foi estudado o Projeto de Reforma do Código de Processo Civil peruano, bem como elaborado coletivamente com os alunos um documento com sugestões ao projeto que será enviado ao Ministério da Justiça e Direitos Humanos da República do Peru.

Além do Prof. Handel, foram convidados na condição de docentes visitantes na Escola de Pós-Graduação da UPAO os professores Francisco Díaz Revorio (Universidad Castilha-La Mancha), Roberto Romboli (Università di Pisa), Miguel Polaino-Orts (Universidad de Salamanca) e Adriana Travé Valls (Universidad Castilha-La Mancha).