Projeto "Conhecendo o Acolhimento Social" recebe o Prêmio CNMP

A premiação da 10ª Edição do Prêmio CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), realizada nessa quarta-feira, 30 de novembro de 2022, em solenidade da Escola Superior do Ministério Público da União, em Brasília, coroou o relevante trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul com três destaques.

Na categoria Transversalidade dos Direitos Fundamentais, o projeto “Conhecendo o Acolhimento Social”, idealizado pela promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga obteve o 1º lugar. A ação ocorre em parceria com a FMP. A Dra. Cinara comemorou o resultado com a seguinte declaração: “Extremamente feliz e honrada pelo reconhecimento do Projeto “Conhecendo o Acolhimento Institucional” pelo CNMP. A parceria com a FMP é transformadora tanto para os jovens do acolhimento, quanto para os estudantes de direito, que sairão da graduação conhecendo a realidades das crianças e adolescentes vulneráveis institucionalizados. Certamente refletirá na trajetória profissional dos acadêmicos, futuros formadores de opinião. Os jovens do acolhimento, por sua vez, têm a oportunidade de bolsa no curso de Direito e estágio na FMP, alguns são efetivados. A sociedade ganha”.

A promotora Cinara também obteve o 2º lugar na mesma categoria com o projeto “Aprendizado Porto Alegre”. O Ministério Público gaúcho ainda conquistou o 2º lugar na categoria Integração e Articulação, com o projeto “Alquimia II”, desenvolvido pelo vice-presidente da Associação do Ministério Público (AMP), Fernando Andrade Alves.

Para saber mais sobre o projeto “Conhecendo o Acolhimento Social”, assista a live do FMP Plural:

Acesse aqui a lista dos projetos premiados no CNMP 2022.