2021 na FMP: um ano de desafios e conquistas - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O ano de 2021 foi desafiador para a FMP, que completou 38 anos de história. Entre os principais acontecimentos, houve a retomada das aulas em formato presencial e à distância, o início de novos projetos institucionais e comerciais, a conquista do Selo 5 Estrelas do Guia do Estadão (2021) e o reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, como uma Instituição Socialmente Responsável.

Sempre prontos para somar, os(as) alunos(as), Professores(as) e colaboradores(as) estiveram presentes em cada momento especial. Para celebrarmos este ciclo, vamos relembrar alguns destes momentos.

Parceria de sucesso
A FMP se uniu à OAB Nacional e à Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA) para o anúncio do programa de bolsas assistenciais de Pós-graduação EaD, que pretende conceder cerca de 15 mil bolsas integrais em Advocacia Cível.

Foto: Eugenio Novaes

Mais tecnologia para os alunos e alunas
Investimos no site oficial da Instituição e reformulamos o Portal do Aluno, garantindo agilidade e melhoria na rotina acadêmica.

Pesquisa científica
A FMP continuou promovendo e incentivando eventos organizados pelo Programa de Pós-graduação, com grandes nomes da área e instituições relevantes como parceiras.

Através do Grupo de Pesquisa Processo e Constituição, a FMP sagrou-se vice-campeã do II Concurso Internacional Junior de Justicia Constitucional, realizado de 17 a 19 de novembro pela Asociación Mundial de Justicia Constitucional.

A equipe do Grupo de Pesquisa Processo e Constituição.

FMP Cast
Lançamos o nosso podcast oficial, com conteúdos relacionados ao Direito, propondo discussões relevantes entre profissionais da área. Em 2021, foram mais de 10 episódios e você pode ouvi-los clicando aqui.

5 estrelas
Mais uma vez fomos reconhecidos com avaliação máxima no Guia da Faculdade do Estadão, sendo a única Instituição Privada a receber 5 estrelas no curso de Direito do RS.

Ensino bimodal
No alvorecer de 2021, fomos pioneiros no sistema bimodal, garantindo os protocolos de saúde e segurança de toda a comunidade acadêmica.

Lançamento de novos cursos de Pós-graduação Presencial
Neste ano a FMP investiu ainda mais nas Especializações, com dois novos cursos. Os aprendizados são nas áreas de Direito de Família e Sucessões e também em Direito Civil e Processo Civil. Confira mais informações aqui.

Em 2022, um futuro cheio de novidades nos aguarda, onde estaremos ainda mais unidos pelo nosso propósito de educar quem vai melhorar o mundo. 

Conteúdos relacionados

link whatsapp