Com o início de Estágio Obrigatório, atendimentos realizados às instituições conveniadas e uma oficina de escrita, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FMP teve uma semana com muitas atividades. Confira mais informações abaixo.
Na quarta-feira (08/03), os alunos vinculados à disciplina de Estágio Obrigatório – Prática Jurídica VI, iniciaram suas atividades no projeto de Atendimento ao Cliente na Fundação Pão dos Pobres. A atividade será desenvolvida todas as quartas-feiras, e os atendimentos ocorrerão na sede da Fundação e também na Fundação Santa Casa de Misericórdia.
O projeto visa ao aluno a experiência de atendimento jurídico, prestação de assessoria jurídica e representação processual para empregados, familiares e famílias beneficiadas pelo atendimento socioassistencial na Fundação, bem como aos empregados, familiares, médicos integrantes do corpo clínico e famílias beneficiadas pelo atendimento socioassistencial na Santa Casa, que forem beneficiários da assistência judiciária gratuita – AJG.
A assessoria é prestada nas especialidades de Direito de Família, Direito Comercial, Direito do Consumidor, Acidentes e Trânsitos, Locações, Juizado Especial Cível e Criminal. Já a representação processual consiste no ajuizamento de ações, oferecimento de defesa e de acompanhamento de processos judiciais nas áreas de Direito de Família e Contratos.

Início das atividades no projeto de Atendimento ao Cliente na Fundação O Pão dos Pobres.
Também no mesmo dia, o NPJ promoveu uma Oficina de Escrita aos alunos vinculados nos projetos de atendimento ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher Márcia Calixto – CRAM e atendimento ao cliente da Fundação Pão dos Pobres e da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A oficina foi ministrada pela Egressa da FMP, Daniela Schreiber Fernandes. Além de ser Bacharela em Direito pela FMP, ela ainda é Professora de Português, Literatura e Inglês. A atividade contemplou a apresentação de modelo de relatório de atendimento, demonstrando a estrutura textual, além de dicas de desenvolvimento textual e de postura nos atendimentos presenciais.

Oficina de Escrita ocorreu também na quarta-feira (08/03).
Na quinta-feira (09/03), os acadêmicos vinculados na disciplina de Estágio Obrigatório – Prática Jurídica VI, iniciaram as atividades no Escritório Modelo da FMP. O Escritório Modelo tem como objetivo oportunizar ao acadêmico a oportunidade de prática real na carreira da advocacia, constituindo um espaço profissional adequado para a sedimentação dos conteúdos aprendidos ao longo do curso. Ao longo do semestre, os estagiários curriculares do Escritório Modelo, participam de atendimentos dos clientes, desenvolvem peças processuais, elaboram pareceres, acompanham audiências e debatem casos reais, participando ativamente da execução do projeto.

Acadêmicos vinculados na disciplina de Estágio Obrigatório – Prática Jurídica VI iniciam os atendimentos no Escritório Modelo.