Daniel Mitidiero - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Daniel Mitidiero

Pós-Doutor em Direito

Pós-Doutor em Direito pela Facoltà di Giurisprudenza dell’Università degli Studi di Pavia (UNIPV). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Associado de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ministra palestras regularmente em eventos jurídicos no Brasil e no exterior. Tem 34 livros e vários artigos publicados na sua área de concentração no Brasil e no exterior. Vencedor do 51 Prêmio Jabuti (2009) e do 59 Prêmio Jabuti (2017). Ao lado de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, é coordenador da coleção “Comentários ao Código de Processo Civil” e da coleção “O Novo Processo Civil”, ambas da Editora Revista dos Tribunais (São Paulo).Exerce a advocacia contenciosa em Porto Alegre, Curitiba e Brasília.