Faculdade de Direito - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Página inicial > Institucional > Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 2005, ofertando, exclusivamente, o curso de Direito. A FMP obteve o credenciamento do Curso de Direito – Bacharelado e, após, o reconhecimento, conforme as portarias do Ministério da Educação (MEC) de n° 3.640, de 17/10/2005 – DOU de 20/10/2005, e n° 444, de 1º de novembro de 2011 – DOU de 3/11/2011, respectivamente.

A graduação em Direito possui estrutura curricular diferenciada, oportunizando um preparo profissional que qualifica para atuar em todas as áreas do conhecimento jurídico, com ênfase nas carreiras públicas e privadas. Paralelo ao estudo de formação acadêmico-profissional, o acadêmico tem a oportunidade de, constantemente, nivelar seus conhecimentos jurídicos por meio de recursos da tecnologia da informação.

Neste sentido o estudante tem acesso a diversos programas, dentre eles, está o E-FMP, nas suas categorias FMP Doble, FMP Plus e FMP Gold. O E-FMP é uma plataforma digital, exclusiva e gratuita, que possibilita o acesso a conteúdos complementares e de relevância para a formação. A excelência no ensino do Direito resultou em diversos diferenciais, que elevam ainda mais o nome da FMP.

Dentre eles estão:

– Nota Máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC);

– A única faculdade privada de Direito, do Rio Grande do Sul, a receber o Selo OAB Recomenda por três vezes consecutivas;
Veja a notícia nos sites: FMP| OAB

– A 11ª melhor Faculdade de Direito Privada do Brasil;
Veja a notícia nos sites FMP | OAB

– O melhor Curso de Direito, entre as faculdades privadas do RS, segundo ENADE;
Veja a notícia nos sites FMP | ENADE

– Entre as 12 melhores faculdades de Direito do Brasil;
Veja a notícia nos sites FMP

– Selo de responsabilidade social pelo quinto ano consecutivo;
 Veja a notícia no site: FMP

– Maior índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre as instituições privadas do RS.

link whatsapp