Anais de TCC's - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Anais dos Trabalhos de Conclusão da Faculdade de Direito da FMP

Através da Resolução nº 02/2021, a Direção da Faculdade de Direito da FMP criou os Anais dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Graduação, iniciativa destinada a reforçar os espaços institucionais próprios para os discentes publicarem as suas pesquisas científicas, ampliar a difusão das conquistas e dos benefícios resultantes das referidas atividades e fomentar as investigações científico-jurídicas desenvolvidas na fase da conclusão do Curso de Graduação em Direito. 

O resultado da decisão da Direção materializa-se no presente espaço, com a publicação dos resumos dos trabalhos produzidos nos dois semestres de 2021. 

Trata-se dos resumos de todos os trabalhos submetidos às respectivas Bancas Examinadoras que obtiveram avaliação correspondente ao grau de “aprovado com distinção, com recomendação para publicação” e que, com a concordância do(a) acadêmico(a) autor(a) do trabalho, também passaram pelo exame e aprovação do Conselho Editorial especialmente instituído com a finalidade de revisar as produções sob os aspectos formais, metodológicos e de conteúdo. Com a iniciativa, a FMP reitera e cumpre o seu compromisso de instigar a investigação científica no campo sócio-jurídico, além de oferecer ao seu corpo discente espaço próprio de visibilidade e de reconhecimento e de cumprir o objetivo institucional de contribuir para o desenvolvimento da competência teórico-pratica, crítico-reflexiva e criativa dos(as) acadêmicos(as). 

Fica aqui o registro do desejo de que o acesso aos resumos e, em caso de interesse, através do respectivo hiperlink, à integralidade dos trabalhos inseridos na Base de Dados da Biblioteca da FMP, possa servir de oportunidade excepcional para novas pesquisas no campo das formações dos profissionais da área jurídica.

Afonso Armando Konzen,
Professor Coordenador dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Faculdade de Direito da FMP.

Anais de TCC's

Contato

Quer entrar em contato conosco? Preencha o formulário ou clique nos ícones abaixo para falar diretamente com nossos canais de atendimento.

    link whatsapp