FMP é a 11ª melhor faculdade de Direito privada do Brasil - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) conquistou o 11º lugar no ranking das melhores faculdades de Direito privadas do Brasil, que obtiveram o melhor desempenho nos exames da Ordem dos Advogados.

O resultado faz parte do levantamento Exame de Ordem em Números, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O estudo busca apresentar o panorama geral do Exame de Ordem Unificado (EOU), reiterando o compromisso da FGV de trazer à sociedade informações consolidadas acerca da trajetória dos Exames realizados por esta Fundação, da II à XXIX edições, incluindo um panorama sobre o desempenho das Instituições de Ensino Superior do país.

O Exame tem o intuito de regular o ingresso de profissionais qualificados no mercado de trabalho, atuando como uma intervenção a fim de restringir os efeitos negativos encontrados em mercados heterogêneos, sempre à luz dos principais argumentos que embasam a manutenção do certame como pré-requisito para a prática da advocacia no Brasil. Por isso, indiretamente, verifica-se a qualidade da formação oferecida pelo Ensino Superior jurídico brasileiro.

O conteúdo pode ser conferido na íntegra, a partir da página 66.

MAIS UMA VEZ A FMP É RECONHECIDA PELA SUA EXCELÊNCIA NO ENSINO DO DIREITO.